Notícias | Dia a dia
Thiem desiste de Córdoba e adia volta ao circuito
31/01/2022 às 14h40

Thiem diz que sofreu uma lesão menor nos ligamentos entre os dedos da mão

Foto: Cordoba Open

Córdoba (Argentina) - O retorno de Dominic Thiem ao circuito precisou ser novamente adiado. O austríaco voltaria às quadras nesta semana, disputando o ATP 250 de Córdoba em quadras de saibro na Argentina, mas ainda não se sente 100% pronto para jogar. Thiem diz que já se recuperou da lesão no punho, que o deixa afastado das competições desde junho do ano passado, mas que sofreu uma lesão menor nos ligamentos dos dedos, que comprometeu sua rotina de treinos.

"Sinto muito por anunciar minha saída do ATP de Córdoba. Nos últimos dias eu senti uma lesão menor, entre os dedos, um pouco de tensão nos ligamentos. A parte positiva é que o punho está bom. Mas sinto um pouco de dor na minha mão e tenho sofrido com a falta de treinos, então tive que desistir, o que é triste. Volto a jogar quando estiver 100%", disse Thiem, em vídeo divulgado pela organização do torneio nas redes sociais.

Thiem seria o cabeça 2 do torneio de Córdoba, que começa nesta segunda-feira. Ele terá seu lugar na chave ocupado por um lucky-loser, o sérvio Nikola Milojevic, que irá estrear contra o vencedor da partida entre o chileno Nicolas Jarry e o argentino Tomas Etcheverry. No mesmo quadrante está o brasileiro Thiago Monteiro, que estreia ainda nesta segunda contra o espanhol Pedro Martinez, cabeça 8 do evento.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva