Notícias | Dia a dia
Mandlik conquista o bi consecutivo em Florianópolis
30/01/2022 às 19h22

Elizabeth Mandlik deve subir cerca de 100 posições no ranking.

Foto: Luiz Cândido/CBT

Florianópolis (SC) - A norte-americana Elizabeth Mandlik foi o grande destaque nas últimas semanas de torneios de tênis profissional em Florianópolis. Neste domingo, ela venceu a holandesa Eva Vedder em 2 sets, parciais de 6/3 e 6/4, e se tornou campeã do ITF W25, torneio do Circuito Dove Men+Care La Legión.

Este foi o segundo torneio internacional consecutivo realizado nas quadras da Confederação Brasileira de Tênis. Na última semana, Mandlik também havia conquistado o título - os seus primeiros em torneios deste nível, cada um com premiação de 25 mil dólares. Com os triunfos, ela deve subir cerca de 100 posições no ranking da WTA e chegar ao 393º lugar.

"Eu estou muito feliz. Realmente, é o melhor momento da minha carreira. Eu vim para cá sem muitas expectativas e consegui ganhar dois títulos consecutivos, então o Brasil é um lugar muito especial para mim agora, é incrível", comemorou.

Entre as brasileiras, quem se destacou na competição foi a carioca Ingrid Martins, que chegou à final das duplas jogando ao lado da norte-americana Jessie Aney. Na decisão, a venezuelana Andrea Gamiz e a norte-americana Sofia Sewing levaram a melhor e venceram por 7/6 e 6/4, conquistando o segundo título consecutivo.

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, Banco BRB, Wilson, Grupo La Pastina, W A Sport e Latam Airlines. Apoio de Federação Catarinense de Tênis. Os torneios contam com as chancelas da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat). 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva