Notícias | Dia a dia | Australian Open
Federer: 'Não se pode subestimar um grande campeão'
30/01/2022 às 12h55

Basileia (Suíça) - Deixado para trás pelo espanhol Rafael Nadal na disputa pelo recorde de Grand Slam, ficando com 20 ao lado do sérvio Novak Djokovic e vendo o espanhol conquistar seu 21º neste domingo ao faturar o Australian Open, o suíço Roger Federer foi às redes sociais para parabenizar o rival pelo feito alcançado no Melbourne Park.

“Ao meu amigo e grande rival Rafael Nadal, meus sinceros parabéns por ter se tornado o primeiro homem a vencer 21 títulos de simples em Grand Slam. Alguns meses atrás nós brincávamos que ambos estávamos de muletas. Foi incrível, nunca se pode subestimar um grande campeão”, escreveu Federer em sua conta no Instagram.

“Sua incrível ética de trabalho, sua dedicação e seu espírito de luta são uma inspiração para mim e incontáveis outros pelo mundo. Tenho orgulho em compartilhar essa era com você e honrado em tê-lo forçado a buscar mais, assim como você também fez comigo nestes últimos 18 anos. Tenho certeza que você conseguirá novas conquistas, mas aproveite essa”, complementou o suíço.

Comentários