Some bozo just jumped out of the stands onto the court (probably about three meters), got dragged out.#AusOpen pic.twitter.com/u4xzjTaIEf
— Ben Rothenberg (@BenRothenberg) January 30, 2022
Melbourne (Austrália) - A final do Australian Open deste domingo contou com uma indesejada participação de um dos espectadores que estavam na Rod Laver Arena para acompanhar o duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o russo Daniil Medvedev. Sacando para fechar o segundo set com 5/3, mas com break-point contra, o canhoto de Mallorca viu um torcedor invadir a quadra.
O fã que invadiu a quadra carregava uma faixa protestando contra a detenção de refugiados no qual o sérvio Novak Djokovic chegou a passar alguns dias durante todo o seu conturbado processo de entrada na Austrália e depois da extradição.
Não durou muito a festa do cidadão dentro de quadra, sendo rapidamente contido pela segurança do torneio, que teve que arrastá-lo para fora da arena. Nadal até venceu o ponto disputado logo em seguida, salvando o break-point, mas ainda naquele game foi ameaçado outras vezes e acabou perdendo o serviço para Medvedev.
The court invader at the #AusOpen final appears to have been protesting against refugee detention in Australia. pic.twitter.com/dkhJ8btof2
— James Gray (@jamesgraysport) January 30, 2022