Notícias | Dia a dia | Australian Open
Shapovalov lidera lista de multados em Melbourne
29/01/2022 às 14h10

Melbourne (Austrália) - A organização do Australian Open divulgou a lista dos tenistas punidos na chave masculina e Denis Shapovalov foi quem mais acumulou multas. Na partida em que foi eliminado do torneio pelo espanhol Rafael Nadal, o canadense chamou o árbitro brasileiro Carlos Bernardes de "corrupto" e depois se retratou, mas acabou arcando com as consequências.

Shapovalov teve que desembolsar 15 mil dólares australianos em multa (R$ 56.300) por três ofensas diferentes, duas nas quartas de final contra Nadal e mais uma referente à sua partida de segunda rodada. Depois do canadense, que mais acumulou perdas em multas foi o grego Stefanos Tsitsipas, com 13 mil dólares australianos desembolsados.

O russo Daniil Medvedev, que na semi contra Tsitsipas exagerou na reclamação contra o juiz de cadeira, acabou acumulando 12 mil dólares australianos de multa. Completando a lista dos que tiveram que desembolsar pelo menos 10 mil aparece o tenista da casa Nick Kyrgios, que precisará pagar justamente os 10 mil.

Ao todo foram punidos 17 tenistas das chaves masculinas, entre eles o paranaense Thiago Wild, que levou 1.500 dólares australianos de multa. Individualmente, Shapovalov e Medvedev levaram as maiores penas (8 mil) por causa de conduta antidesportiva, seguidos pelo dinamarquês Mikael Torpegaard, que foi punido em 7.500 por falta de esforço na primeira rodada.

Comentários