Notícias | Dia a dia | Australian Open
Evert aposta que Barty irá completar o Grand Slam
29/01/2022 às 11h44

Melbourne (Austrália) - Ex-número 1 do mundo e atual comentarista do Eurosport, a norte-americana Chris Evert aposta que a australiana Ashleigh Barty tem todas as ferramentas necessárias para completar o Grand Slam. Campeã do Australian Open neste domingo, a atual líder do ranking agora já tem três dos quatro principais títulos do circuito, precisando apenas do US Open para completar a sua coleção.

Na atualidade, conseguir o Grand Slam de carreira se tornou um objetivo muito difícil, mas que também tira um pouco a pressão. Você pode ganhar dois, por exemplo, e depois ir para o terceiro. Nesse aspecto, pode ser frustrante terminar a carreira com três dos quatro. É preciso se concentrar no que está faltando para alcançar o pacote completo. É assim que você entrará na história”, disse Evert.

A norte-americana mostrou grande confiança que Barty possa ser a próxima a vencer os quatro Slam. Se eu tivesse que apostar dinheiro em alguém que poderia fazer isso no circuito atual, seria Ashleigh Barty sem dúvida. Ela faz um pouco de tudo em quadra, tem uma grande defesa e um ataque melhor ainda”, comentou a ex-número 1.

“Sua vitória em Wimbledon mostrou que é uma excelente tenista em todas as superfícies, tanto rápidas quanto lentas. Portanto, também ficará muito boa nas superfícies intermediárias. É verdade que hoje é muito difícil fechar o Slam por causa da profundidade do circuito, com qualquer top 30 tendo chance de vencer um Grand Slam”, observou Evert.

Comentários