Notícias | Dia a dia
Definidos os duelos das quartas do São Paulo Open
27/01/2022 às 23h12

Sorgi e Bataglia, campeões das duplas.

Foto: João Pires/ Fotojump

São Paulo (SP) - Os duelos desta quinta-feira definiram os classificados para a fase de quartas de final do São Paulo Open, disputado na Arena Ace. A principal notícia do dia na chave de simples foi a desistência de Christian Oliveira, que sentiu mal-estar no sétimo game (5-2) do primeiro set e abandonou a partida, classificando Gabriel Generoso. Além do mineiro, outros fortes candidatos ao título, como Gabriel Ciro e João Schiessl também asseguraram vaga entre os oito finalistas. 

"Realmente uma pena o Christian ter que se retirar da partida, desejo melhoras para ele. Apesar da desistência, consegui estabelecer meu plano de jogo, sendo mais agressivo e buscando mais definições quando ele estava no saque. Como as condições aqui estão bem rápidas acredito que jogar desta forma fará a diferença", disse o tenista de 18 anos, próximo adversário do catarinense Mateo Reyes, às 11h30.

Sertãozinho nas duplas!

João Sorgi e Enrique Bataglia fecharam a semana na capital paulista como campeões da chave de duplas do São Paulo Open. Naturais de Sertãozinho, a dupla bateu na decisão Luka Ono e Samuel Maia, parciais de 6/4 7/6 (4). Após o título, o herói do Brasil no duelo com a República Dominicana pela Copa Davis, em 2018, falou sobre o novo rumo de sua vida no tênis.

"Desde novembro de 2020 surgiu esta oportunidade de gerenciar um complexo de tênis e beach tennis na minha cidade, em Sertãozinho (SP). É um mundo novo, totalmente diferente do que eu vivia. Tem sido um grande aprendizado nesta nova etapa da minha vida. Se me tornarei treinador ainda não sei ao certo, mas quero de alguma forma passar as minhas experiências para os garotos, até mesmo as coisas que eu não conseguiu fazer", explica o tenista de 28 anos, que ocupou  a 251ª posição no ranking da ATP em 2017.

RESULTADOS - QUINTA-FEIRA (27.2)

Mateo Reyes d. Henrique Brito -  6/3 6/4

Laelson Rodrigues d. Christophe Bonadona - 7/6 (4) 6/1

Asdrubal Gobernate d. Henrique Gomes - 6/3 6/2 

Gabriel Silva d. Amson Paseto - 6/4 6/4

Bruno Fernandez d. Bruno Figlia - 6/3 4/6 6/3 

João Schiessl d. Gustavo Pereira - 6/3 7/5

Pedro Rodrigues d. Luka Ono - 6/3 3/6 6/2

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva