Notícias | Dia a dia
Tenista de Campos do Jordão ganha convite
27/01/2022 às 21h33

Lucas Moratori (dir.) vai jogar a chave principal, Marcelo Mifano joga o quali.

Foto: Cláudio Iatauro

Campos do Jordão (SP) - Pela primeira vez em sua história, Campos do Jordão terá um tenista nascido na cidade participando de um torneio internacional de tênis, o IPG Open, que será disputado na cidade a partir de domingo. 

Nesta quarta-feira, na cerimônia de apresentação em São Paulo, Lucas Moratori recebeu convite dos organizadores para a chave principal, durante cerimônia de apresentação do evento em São Paulo, e o paulista Marcelo Mifano, recebeu direito de jogar o qualificatório. O evento aconteceu na Academia Mem Tennis.

"Estou muito feliz por ter recebido esse convite, e vou me dedicar ao máximo pela minha cidade. Depois de crescer aqui no Tênis Clube de Campos, é uma honra ser escolhido para entrar direto na chave principal de um evento tão importante. A responsabilidade é grande, mas tenham certeza de que vou me dedicar ao máximo para honrar a minha cidade. É um grande incentivo para a minha carreira profissional", disse Lucas Moratori.

Além dele, outros seis brasileiros estão garantidos na chave principal: Igor Marcondes, Daniel Dutra da Silva, Pedro Sakamoto, Gilbert Klier Júnior, Oscar José Gutierrez e Gustavo Heide.

O outro convidado, Marcelo Mifano, que estará direto na chave do quali, comentou: "O torneio cumpre seu objetivo de oferecer oportunidade a jovens valores do tênis brasileiro. Defender o Brasil é gratificante e estou muito emocionado, depois de 10 anos jogando tênis".

Os organizadores do torneio são Mauro Menezes, que durante anos foi titular da equipe do Brasil na Copa Davis, e Douglas Santana, experiente técnico do esporte. Eles dirigem o Instituto Próxima Geração, na cidade de Osasco, há três anos ensinando tênis a 120 jovens.

"O evento foi criado para oferecer oportunidade aos brasileiros para marcarem pontos no ranking da ATP, podendo assim entrar em outros torneios o ano inteiro. E escolher um jogador do Vale do Paraíba para a chave principal é nosso reconhecimento aos esportistas de Campos e de toda a região", diz Menezes.

Para Santana, é mais uma meta alcançada pelo Instituto: "Sempre pensamos em fazer mais e mais pelos tenistas brasileiros. O torneio é uma nova ação que temos certeza será grande sucesso, e que se tornou possível com o apoio do banco BV, que também está conosco no IPG. Wilson e Trousseau também estão ao nosso lado apoiando o evento".

O IPG Open pertence à série Future, distribuindo US$ 25 mil em premiação. Além de tenistas brasileiros, terá a participação de jogadores de mais 10 países: três dos Estados Unidos, dois da Argentina, dois da Alemanha, e um da Colômbia, França, Grécia, Peru, Romênia, Suécia e Tunísia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva