Notícias | Dia a dia
Carol cai nas oitavas, mas segue firme nas duplas
27/01/2022 às 20h03

A norte-americana Sofia Sewing está nas quartas de final de Florianópolis

Foto: Luiz Cândido

Florianópolis (SC) - O ITF W25 de Florianópolis - torneio do Circuito Dove Men+Care La Legión - terá a disputa das quartas de final da chave de simples nesta sexta-feira na sede da Confederação Brasileira de Tênis. Principal favorita ao título, a russa Elina Avanesyan, 211ª do ranking, enfrenta a holandesa Merel Hoedt, 661ª. em busca de um lugar na semifinal. A programação tem início às 9 horas. Nesta quinta-feira, Avanesyan teve um duelo de 1h58min contra a francesa Alice Robbe para vencer por duplo 6/4.

Única representante brasileira na segunda rodada, Carolina Meligeni, cabeça de chave número 2, ficou pelo caminho, perdendo para a holandesa Eva Vedder por 2 sets, parciais de 6/4 e 6/3. Ela no entanto continua sua campanha nas duplas. Ao lado da argentina Maria Carle, ela enfrentou a parceria das argentinas Martina Taborda e Julia Riera. O confronto, que chegou a ser paralisado por causa da chuva, terminou com a classificação de Meligeni/Carle para a semifinal, já que Riera se retirou do confronto por uma lesão no braço quando as adversárias venciam por 3/1 no primeiro set.

Além dela, a brasileira Rebeca Pereira, que joga ao lado da chilena Barbara Gatica, e Ingrid Martins também representam o país nas duplas e estão nas quartas de final. Seus jogos foram adiados e, em caso de vitória, terão rodada dupla nesta sexta-feira.

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, Banco BRB, Wilson, Grupo La Pastina, W A Sport e Latam Airlines. Apoio de Federação Catarinense de Tênis. Os torneios contam com as chancelas da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).

Veja a programação desta sexta-feira:

9h
Barbara Gatica (CHI) vs. Maria Carle (ARG)
Lena Papadakis (ALE) vs. Elizabeth Mandlik (EUA)
Sofia Sewing (EUA) vs. Eva Vedder (HOL)

Seguido por
Elina Avanesyan (RUS) vs. Merel Hoedt (HOL)
Jessie Aney (EUA)/Ingrid Martins (BRA) vs. Sofia Milatova (ESL)/Taylor Ng (EIA)

Não antes de 11h30
Nicolle Huergo (ITA)/Noelia Zeballos (BOL) empata com Barbara Gatica (CHI)/Rebeca Pereira (BRA), 2/2 - continua
Alice Robbe (FRA)/Eva Vedder (HOL) vs. Andrea Gamiz (VEN)/Sofia Sewing (EUA)

Após descanso
Semifinais das duplas

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva