Notícias | Dia a dia
Daniel cai para o favorito Dellien em duelo de 2h55
27/01/2022 às 07h25

Por ter vencido sua partida de estreia, Daniel Silva fará sete pontos na ATP

Foto: Arquivo

Santa Cruz (Bolívia) - Único brasileiro a ter superado a rodada de estreia do challenger de Santa Cruz, na Bolívia, o paulista Daniel Dutra da Silva se despediu nas oitavas de final do torneio com um jogo bastante equilibrado diante do principal favorito Hugo Dellien. Disputada na noite de quarta-feira, a partida teve 2h55 de duração e terminou com vitória de Dellien, número 114 do mundo, por 6/7 (4-7), 7/6 (7-3) e 6/3. Este foi o sexto encontro entre eles, considerando jogos de challenger e future, com três vitórias para cada lado.

Daniel, de 33 anos e 349º do ranking, vinha de uma vitória na estreia sobre o argentino Matias Descotte também em três sets. O experiente paulista receberá sete pontos na ATP pela campanha. Seu melhor ranking foi o 231º lugar, alcançado ainda na temporada 2009. Ele tem 25 vitórias em chaves principais de challenger na carreira e 450 vitórias em torneios de nível future, circuito em que já conquistou 24 títulos e disputou 44 finais.

Algoz de Daniel, Dellien está com 28 anos e já chegou a ser número 72 do mundo há duas temporadas. O boliviano tem sete títulos de challenger e já venceu dois jogos de Grand Slam na carreira. Ele enfrenta nas quartas de final o peruano Nicolas Alvarez.

O primeiro set da partida não teve quebras. Daniel salvou três set-points, dois quando perdia por 5/4 e mais um no 6/5, antes de dominar o tiebreak. Na segunda parcial, foram duas quebras para cada lado. O brasileiro chegou a ficar a um game da vitória, quando liderava por 6/5. Dellien virou para 6/5, foi quebrado quando sacou para o set, mas não perdeu pontos no saque durante o segundo tiebreak do jogo.

A parcial decisiva começou com Dellien salvando cinco break-points em seu primeiro game de serviço. Na sequência, ele quebrou o saque de Daniel e abriu 3/0. O experiente paulista conseguiu buscar o empate por 3/3, mas voltaria a ter seu serviço quebrado dois games mais tarde.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva