Notícias | Dia a dia
COI se reunirá com Peng durante os Jogos de Inverno
27/01/2022 às 04h15

Melbourne (Austrália) - O Comitê Olímpico Internacional disse na quinta-feira que conversou com a chinesa Shuai Peng novamente e planeja encontrá-la em Pequim durante os Jogos de Inverno do próximo mês. Um porta-voz do COI disse em comunicado à AFP que o órgão manteve contato e teve várias conversas com ela desde novembro do ano passado.

Segundo o comunicado, Peng disse ao COI que estava "ansiosa pelos próximos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 e pretende acompanhar de perto as competições e seus companheiros olímpicos chineses". Ela reiterou que estava "ansiosa" para conhecer o presidente Thomas Bach e a presidente da comissão de atletas Emma Terho, durante os Jogos.

Bach conversou com Peng por vídeo-chamada em novembro passado, com o COI divulgando um comunicado dizendo que ela estava bem e segura. Isso levou a acusações de que o presidente do COI estava agindo para proteger os anfitriões olímpicos.

Os temores internacionais de que Peng possa não estar totalmente livre persistiram apesar de seus reaparecimentos públicos. Alguns fãs foram ao Aberto da Austrália vestindo camisetas com o slogan "Onde está Shuai Peng?". Em um primeiro momento as camisetas foram barradas, mas depois a organização do torneio voltou atrás e as liberou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva