Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni vai às oitavas em Floripa. Cé abandona.
26/01/2022 às 18h36

Brasileira venceu e nas oitavas enfrentará a holandesa Eva Vedder.

Foto: Luiz Cândido/CBT

Florianópolis (SC) - O Brasil terá uma representante nas oitavas de final da chave de simples do ITF W25 de Florianópolis, torneio do Circuito Dove Men+Care La Legión. Nesta quarta-feira, a paulista Carolina Meligeni (253ª na WTA) estreou com vitória sobre a norte-americana Gabriella Price (724ª) e avançou para enfrentar a holandesa Eva Vedder (513ª). O torneio é realizado na sede da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), na capital catarinense.

Carolina precisou de 58 minutos para confirmar a vitória por 6/1 no primeiro set, com a adversária se retirando do confronto por ter uma queda de pressão no início do segundo set. “Foi um bom jogo. Consegui ajustar algumas coisas que não fiz tão bem na semana passada. Mantive o foco, o calor está forte, então o nível de exigência é ainda mais alto. Fiquei feliz de ter feito em quadra o que me propus”, destacou a brasileira.

Nas oitavas de final, Carol fará o reencontro com a holandesa que a superou na semana passada, em outro ITF W25 realizado na sede da CBT. Também pela chave de simples, as brasileiras Thaísa Pedretti e Maria Turchetto pararam na estreia. Pedretti foi superada pela chilena Barbara Gatica em dois sets (6/3 7/6), e Turchetto perdeu para a norte-americana Taylor Ng também por 2 sets (6/0 6/1). A gaúcha Gabriela Cé também jogou e se retirou do confronto no início do segundo set, após a vitória da eslovaca Sofia Milatova por 6/3 na primeira parcial.

Nas duplas, a carioca Ingrid Martins venceu e avançou para as quartas de final. Fazendo parceria com a norte-americana Jessie Aney, a vitória foi sobre Kwan Ng, de Hong Kong, e Moyuka Uchijima, do Japão, por 7/5 6/2.

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, Banco BRB, Wilson, Grupo La Pastina, W A Sport e Latam Airlines. Apoio de Federação Catarinense de Tênis. Os torneios contam com as chancelas da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat). 

Programação de quinta-feira
9h
Eva Vedder (HOL) vs. Carolina Meligeni (BRA)
Elina Avanesyan (RUS) vs. Alice Robbe (FRA)
Laetitia Pulchartova (TCH) vs. Maria Carle (ARG)

Seguido por
Barbara Gatica (CHI) vs. Taylor Ng (EUA)
Sofia Milatova (ESL) vs. Sofia Sewing (EUA)
Martina Taborda (ARG) vs. Lena Papadakis (ALE)

Não antes de 11h30
Matilda Mutavdzic (GBR) vs. Merel Hoedt (HOL)
Elizabeth Mandlik (EUA) vs. Jessie Aney (EUA)

Não antes de 14h
Carolina Meligeni (BRA)/Maria Carle (ARG) vs. Martina Taborda (ARG)/Julia Riera (ARG)
Nicole Huergo (ITA)/Noelia Zeballos (BOL) vs. Barbara Gatica (CHI)/Rebeca Pereira (BRA)
Eva Vedder (HOL)/Alice Robbe (FRA) vs. Andrea Gamiz (VEN)/Sofia Sewing (EUA)

Não antes de 14h30
Jessie Aney (EUA)/Ingrid Martins (BRA) vs. Sofia Milatova (ESL)/Taylor Ng (EUA)

 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva