Notícias | Dia a dia | Australian Open
Krejcikova segue firme nas duplas e se garante na semi
26/01/2022 às 06h08

Melbourne (Austrália) - Eliminada nas quartas de final em simples, a tcheca Barbora Krejcikova vai dando a volta por cima nas duplas. Ao lado da compatriota Keterina Siniakova, com quem forma a parceria mais bem cotada ao título, ela se garantiu nas semifinais ao bater a norte-americana Caroline Dolehide e a australiana Storm Sanders com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3).

Vice-campeãs do Australian Open no ano passado, superadas pela belga Elise Mertens e pela bielorrussa Aryna Sabalenka, as tchecas são as atuais campeãs olímpicas e seguem em busca da quarta conquista de Grand Slam juntas. Elas já venceram duas vezes em Roland Garros (2018 e 2021) e uma em Wimbledon (2018).

Na semifinal deste ano, Krejcikova e Siniakova irão reencontrar Mertens, que agora joga ao lado da russa Veronika Kudermetova. Terceiras pré-classificadas, elas fizeram valer o favoritismo e derrotaram nas quartas de final a belga Kirsten Flipkens e a espanhola Sara Sorribes em sets diretos, anotando o placar final de 6/3 e 6/4.

Krejcikova e Siniakova enfrentarão Mertens e Kudermetova na rodada de quinta-feira em duelo marcado para não antes das 23h (desta quarta no horário de Brasília) na Margaret Court Arena. Um pouco mais cedo será a vez da paulista Beatriz Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina desafiarem as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara, cabeças de chave 2, na Rod Laver Arena.

Comentários