Notícias | Dia a dia
Chave principal do São Paulo Open inicia na quarta
25/01/2022 às 20h02

Lucas Ono fura o qualifying e disputa primeiro torneio profissional.

Foto: João Pires/ Fotojump

São Paulo (SP) - Após dois dias de qualifying, chegou a vez dos destaques da chave principal estrearem no São Paulo Open, competição chancelada pela Confederação Brasileira de Tênis com premiação de R$ 10 mil. A rodada desta quarta-feira apresentará em quadra 16 jogos da chave de simples, a partir de 9h na Arena Ace, academia localizada na zona oeste da capital.

Vice-campeão da São Paulo Tennis Cup, Gabriel Generoso reconhece que o desempenho na última semana lhe fortalece mentalmente para jogar nesta semana. "Fazer a final me trouxe ainda mais confiança para acreditar que o trabalho está sendo bem feito, mas que ainda há muita margem para melhorar. Desta vez, eu espero conseguir o título", disse o mineiro de 18 anos, radicado em Araraquara (SP),  que duela nesta quarta, com o carioca Lucas Fuly, às 10h30.

Assim como Generoso, os principais favoritos ao título também jogam na quadra central da Arena Ace. O paulista Gabriel Ciro trava disputa com o qualifier Lucas Silva, enquanto o carioca Christian Oliveira, campeão da São Paulo Tennis Cup, debuta diante do lucky loser Nicolas Menezes e, em caso de vitória, pode reencontrar com Generoso já na segunda rodada.

Qualifiers definidos

A fase classificatória foi definida com quatro tenistas premiados com as últimas vagas na chave principal: Christophe Bonadona, Lucas Silva, Gabriel Schenekenberg e Lucas Ono, este terá pela primeira vez a chance de competir em um evento do circuito profissional.

"Foi uma final dura de quali, entrei em alguns buracos, mas consegui reagir quando ele estava melhor. Vai ser incrível jogar contra os profissionais, será uma experiência única que me motivará a seguir firme e a dar o meu máximo em quadra", afirma o campineiro de 16 anos, adversário de Gustavo Zuccolotto. 

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva