Notícias | Dia a dia
Alcott chega à final e terá jogo de despedida na Laver
25/01/2022 às 09h58

Alcott garantiu vaga na final do Australian Open de sua categoria

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - O último jogo da carreira profissional de Dylan Alcott acontecerá no principal palco do tênis australiano. O ídolo nacional do tênis em cadeira de rodas, com 15 títulos de Grand Slam em simples e mais oito nas duplas, garantiu vaga na final da modalidade Quad no Australian Open e fará seu jogo de despedida na Rod Laver Arena na próxima quinta-feira. Depois de uma difícil virada na estreia, Alcott superou na semifinal o britânico Andy Lapthorne por 6/3 e 6/0.

"Andy sempre foi um adversário difícil. Tivemos algumas grandes batalhas aqui na Austrália. Tivemos um longo abraço no final do jogo e eu disse a ele: 'Obrigado por tudo', muito obrigado por mudar a minha vida'. Fomos os primeiros a jogar nas grandes quadras aqui. O Australian Open foi o primeiro Grand Slam a fazer isso nas finais e foi contra o Andy", disse Alcott após a partida.

"Ele sempre foi um grande competidor e um cara legal. Lembro-me de vencê-lo no jogo da medalha de ouro nas Paralimpíadas do Rio. Depois do jogo, nossas famílias foram para o mesmo bar. Todos bebíamos cerveja juntos. Quão legal é isso? Todos os meus amigos e todos os amigos dele estavam juntos", relembrou o australiano. Ele enfrenta na final o holandês Sam Schroder, que bateu o anfitrião Heath Davidson por 6/1 e 6/2.

Finais definidas nas demais categorias
Na temporada passada, Alcott conquistou o raro Golden Slam, por ter vencido os quatro torneios do Grand Slam e mais a medalha de ouro em Tóquio. Quem também conseguiu esse feito foi a holandesa Diede de Groot, que também disputará uma final do Australian Open. Ela venceu a britânica Lucy Shuker por 6/0 e 7/5 e enfrenta a compatriota Aniek van Koot, que bateu a sul-africana Kgothatso Montjane por 6/3 e 6/4.

Na chave masculina do torneio de tênis em cadeira de rodas, o japonês Shingo Kunieda venceu o holandês Tom Egberink por 5/7, 6/3 e 6/4. Kunieda enfrenta na final o britânico Alfie Hewett, que marcou um duplo 6/1 contra o francês Stephane Houdet.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva