Notícias | Dia a dia
Três brasileiros estreiam na Bolívia, Sakamoto desiste
25/01/2022 às 05h50

Sakamoto não disputará o torneio por motivo de lesão nas costas

Foto: Arquivo

Santa Cruz (Bolívia) - Três brasileiros estreiam nesta terça-feira no challenger de Santa Cruz, disputado em quadras de saibro na Bolívia. A princípio, a competição teria quatro representantes nacionais, mas o paulista Pedro Sakamoto não disputará mais o torneio, por motivo de lesão nas costas. Sakamoto enfrentaria o argentino Thiago Tirante na última segunda-feira, mas foi substituído pelo boliviano Juan Carlos Prado Angelo.

O primeiro representante nacional a entrar em quadra será o paulista Daniel Dutra da Silva, experiente paulista de 33 anos e 349º do ranking. Ele atua por volta das 16h (de Brasília) contra o argentino vindo do quali Matias Franco Descotte, 479º colocado. A partida acontece na quadra 3. Eles já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Logo na sequência será a vez de o gaúcho Orlando Luz fazer sua estreia. O jogador de 23 anos e 293º do ranking desafia o cabeça 8 argentino Camilo Carabelli, 215º colocado. O único duelo anterior teve vitória brasileira e aconteceu em Punta del Este há dois anos.

Já na quadra principal, às 18h, o jovem paulista de 20 anos Matheus Pucinelli terá a missão de desafiar o experiente espanhol de 38 anos Fernando Verdasco, cabeça 6 na semana. Pucinelli é o atual 285º colocado, enquanto o ex-top 10 Verdasco aparece na 170ª posição.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva