Notícias | Dia a dia
Mudança nas regras ajuda Djokovic em Wimbledon
24/01/2022 às 22h56

Londres (Inglaterra) - O Reino Unido se tornou um dos primeiros países da Europa Ocidental a suspender os requisitos de isolamento para todas as chegadas de pessoas que não se qualificam como totalmente vacinadas, o que ajudaria o sérvio Novak Djokovic a entrar na Inglaterra para disputar os torneios no país, entre eles o tradicional Wimbledon.

Nesta segunda-feira, o governo do Reino Unido divulgou um comunicado destacando as alterações nas medidas de teste Covid-19 para viajantes que chegarem a partir das 4h do dia 11 de fevereiro. "Os indivíduos que não estiverem totalmente vacinados só precisarão fazer um teste de pré-partida e um teste de PCR no dia 2 ou antes da chegada ao Reino Unido", explica o governo.

“Eles não precisarão se auto-isolar na chegada e só precisarão fazê-lo caso recebam um resultado positivo”, complementa o comunicado, que traz também uma fala do secretário de Saúde e Assistência Social, Sajid Javid, explicando esse novo capítulo na luta contra Covid-19 adotando uma abordagem equilibrada.

“Graças ao sucesso do programa de vacinação, agora é o momento certo para dar este passo adicional para a abertura das viagens internacionais mais uma vez”, afirmou o secretário, que fez questão de destacar a importância da vacinação em adultos e crianças e também extensão do NHS (similar ao SUS) para que tais mudanças pudessem ser tomadas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva