Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bia busca semi às 22h30, Nadal joga à meia-noite
24/01/2022 às 10h39

Melbourne (Austrália) - A organização do Australian Open foi generosa com o público brasileiro e colocou Beatriz Haddad Maia para disputar vaga nas semifinais de duplas às 22h30 desta segunda-feira. Ela e a parceira cazaque Anna Danilina enfrentam na recém-inaugurada Kia Arena, para 5 mil torcedores, a sueca Rebecca Peterson e a russa Anastasia Potapova, que não têm grande ranking de duplas mas estão entre as top 100 de simples do circuito.

Em caso de vitória, Bia pode se tornar a primeira brasileira semifinalista na Austrália em toda a Era Aberta e terá o melhor resultado para as mulheres do país desde a semifinal de Maria Esther Bueno em 1965. Maria Esther tem ainda um título na Austrália, conquistado em 1960. Além disso, Bia pode garantir a presença de uma brasileira na semifinal do Grand Slam seguido, já que Luísa Stefani chegou à penúltima rodada do US Open de 2021.

As quartas de final das chaves individuais acontecerão todas na arena Rod Laver. Às 22h30, a tcheca Barbora Krejcikova faz duelo inédito contra Madison Keys e tenta manter o sonho de atingir o número 1. Logo em seguida, Rafael Nadal reencontra Denis Shapovalov em jogo de canhotos em que o campeão de 2009 lidera por 3 a 1.

A rodada noturna local, a partir das 5h de Brasília, tem a estrela máxima australiana Ashleigh Barty diante da norte-americana Jessica Pegula. No único confronto, a líder do ranking levou a melhor no saibro de Roland Garros em 2019. Por fim, Matteo Berrettini tem vantagem de 2 a 0 no histórico contra Gael Monfils.

Veja a ordem dos jogos. com horários de Brasília:

Rod Laver - 22h30
[4]Barbora Krejcikova (TCH) vs. Madison Keys (EUA)
Não antes de 0h
[14]Denis Shapovalov (CAN) vs. [6]Rafael Nadal (ESP)
Não antes das 5h
[1]Ashleigh Barty (AUS) vs. [21]Jessica Pegula (EUA)
[17]Gael Monfils (FRA) vs. [7]Matteo Berrettini (ITA)

Kia Arena - Por volta de 22h30
Beatriz Haddad Maia (BRA)/Anna Danilina (CAZ) vs. Rebecca Peterson (SUE)/Anastasia Potapova (RUS)

Comentários