Notícias | Dia a dia
Pucinelli desafia Verdasco em challenger na Bolívia
23/01/2022 às 23h53

Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) - Atual número 6 do Brasil no ranking, o jovem paulista Matheus Pucinelli lidera a lista de representantes nacionais que competirão no challenger de Santa Cruz de La Sierra, disputado no saibro e com premiação de US$ 53.120.

O tenista de apenas 20 anos terá um duelo de gerações na primeira rodada do torneio, desafiando o espanhol Fernando Verdasco, sexto favorito, de 38 anos, quase o dobro da idade de Pucinelli. Será a primeira vez que os dois medirão forças no circuito.

Além de Pucinelli, mais outros três brasileiros estarão em ação no torneio. O gaúcho Orlando Luz é um deles e também terá um páreo duro na estreia, abrindo campanha contra o cabeça de chave 8, o argentino Camilo Carabelli, que perdeu para Orlandinho na única vez que se cruzaram até então.

Um argentino também será o primeiro oponente no caminho do paulista Pedro Sakamoto, que começará sua jornada encarando o Thiago Tirante, de 20 anos e atual 240 do mundo. Eles se enfrentaram uma vez, no ano passado em Salinas 2, e o ‘hermano’ contou com desistência logo após vencer o primeiro set.

Fechando a lista de brasileiros no torneio, o experiente paulista Daniel Silva enfrentará na primeira rodada um adversário vindo do qualificatório e pode cruzar com o boliviano Hugo Dellien, principal favorito e tenista da casa, na segunda rodada se ambos avançarem.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva