Notícias | Dia a dia
Americana Mandlik é campeã em Florianópolis
23/01/2022 às 13h43

Elizabeth Mandlik (à esquerda) e Barbara Gatica, finalistas em Florianópolis.

Foto: Luiz Cândido/CBT

Florianópolis (SP) - A norte-americana Elizabeth Mandlikm, 492ª no ranking, foi a campeã do ITF W25 de Florianópolis, torneio do Circuito Dove Men+Care La Legión realizado na sede da Confederação Brasileira de Tênis. Na final neste domingo, ela superou a chilena Barbara Gatica, 355ª colocada, por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/4. O campeonato contou com premiação total de 25 mil dólares.

Na trajetória até o título, Mandlik contou com a desistência da russa Maria Bondarenko nas quartas de final e da tcheca Aneta Laboutkova na semifinal. Menos desgastada pelo forte calor na capital catarinense nos últimos dias, ela conseguiu se impor diante da chilena para alcançar a vitória em 1h27min.

Campeã de quatro torneios de nível W15 no circuito profissional, a norte-americana chegou ao seu título mais importante na carreira no Brasil. "Eu realmente não esperava ser campeã aqui. Eu vim para cá com o objetivo de melhorar o meu jogo, mas com certeza essa é uma ótima forma de começar a temporada, estou muito feliz", declarou a campeã.

No sábado, na decisão da chave de duplas do ITF W25 de Florianópolis, a venezuelana Andrea Gamiz e a norte-americana Sofia Sewing foram campeãs ao derrotarem a brasileira Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica na final por 6/4 e 6/1. Esse foi o 33ª título da venezuelana no circuito, e o quarto de Sewing.

Qualifying neste domingo
Florianópolis receberá mais uma etapa de ITF W25 do Circuito Dove Man+Care La Legión. Entre este domingo e segunda-feira, será disputado o qualifying do torneio, com a chave principal iniciando na terça-feira. As principais cabeças de chave do torneio são a russa Elina Avanesyan (211ª na WTA) e a brasileira Carolina Meligeni (253ª).

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, Banco BRB, Wilson, Grupo La Pastina, W A Sport e Latam Airlines. Apoio de Federação Catarinense de Tênis. Os torneios contam com as chancelas da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva