Notícias | Dia a dia
Diretor de Roterdã deixa porta aberta para Djokovic
22/01/2022 às 22h23

Roterdã (Holanda) - Responsável por comandar o ATP 500 de Roterdã, o ex-top 5 Richard Krajicek deixou as portas de seu torneio abertas para o sérvio Novak Djokovic. Segundo informa o Netherlands New Live, o holandês afirmou que o número 1 do mundo é sempre bem-vindo na competição e sabe disso.

“Não houve contato com Novak Djokovic nos últimos dias, mas ele é bem-vindo e sabe disso. Normalmente ele vai esquiar em fevereiro, para se recuperar do Aberto da Austrália, mas agora ele pode querer se recuperar jogando nosso torneio”, afirmou Krajicek.

“Seguimos as regras do governo holandês aqui, Djokovic não infringiu nenhuma regra, então ele é bem-vindo. Também procuro não ter opinião sobre tudo que aconteceu, todos são livres para não serem vacinados”, complementou o holandês.

Assim como aconteceu no ano passado, a organização não teve escolha e mais uma vez vai manter as portas fechadas este ano, conforme foi anunciado na semana passada. Como não há público, o torneio usa premiação reduzida pela metade, assim como em 2021, de acordo com as diretrizes da ATP.

“Em algum momento teríamos que tomar uma decisão. Para nós, esta foi a única escolha. Espero que seja duas vezes e nunca mais”, explicou Krajicek, que preferiu assim do que montar toda a arquibancada e em cima da hora não poder contar com público, como ele disse ter acontecido já em outros eventos na Holanda.

Krajicek também anunciou que os locais Botic van de Zandschulp e Tallon Griekspoor receberão convites para a chave principal, embora o primeiro possa entrar direto e não precisar. Caso isso ocorra, a organização terá a chance de escolher outro convidado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva