Notícias | Dia a dia
Oliveira e Generoso duelam na decisão no Paineiras
22/01/2022 às 21h04

Gabriel Generoso derrubou o principal favorito.

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

São Paulo (SP) - O troféu de campeão da São Paulo Tennis Cup será disputado neste domingo entre o carioca Christian Oliveira e o mineiro Gabriel Generoso. O duelo é inédito no circuito e ocorre a partir das 10h30, no Clube Paineiras do Morumby, com transmissão ao vivo no Instagram do Instituto Sports

Generoso mostrou capacidade para surpreender o principal favorito da chave, Gabriel Ciro. Com parciais de 6/2 6/4, o campeão da Copa Gerdau e vice do Banana Bown, na categoria 16 anos, alcança a sua principal vitória entre os profissionais.

"Jogo duro, consegui ser constante e jogar bem desde o início mais uma vez. Acredito que essa tenha sido a minha melhor partida durante toda semana, me mantive calmo e bem sólido no fundo de quadra. Nessa final creio que terei de mostrar um nível de tênis ainda superior", afirma Generoso.

O tenista de 18 anos terá Christian Oliveira como último desafio para buscar o maior título na carreira. O carioca conseguiu desta vez desbancar o aniversariante do dia, Gabriel Tumasonis, também em sets diretos: 6/4 6/2.

"Me senti um pouco impaciente mais uma vez por não estar no meu melhor ritmo e não ter uma porcentagem alta de acerto no primeiro saque, mas o importante agora, diante de uma final, é sair campeão e compreender que estou progredindo bem", avalia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva