Notícias | Dia a dia
Chilena vai à final em Floripa, Rebeca fica com vice.
22/01/2022 às 17h14

Florianópolis (SC) - Após uma semana de temperaturas elevadas na capital catarinense, a chilena Barbara Gatica e a norte-americana Elizabeth Mandlik mostraram muito talento e resistência para alcançarem a final do ITF W25 de Florianópolis, torneio do Circuito Dove Men+Care La Legión, com premiação de 25 mil dólares, que é realizado na sede da Confederação Brasileira de Tênis. A final entre as duas tenistas será disputada a partir das 9h deste domingo.

Neste sábado, em mais um dia com forte sol, Gatica (355ª na WTA) precisou de 2h05min para superar a qualifier argentina Julia Riera (665ª), por 6/1 e 7/6 (7). Na outra semifinal, Mandlik (492ª) teve uma partida menos desgastante, já que a tcheca Aneta Laboutkova (605ª) abandonou quando o placar apontava 6/0 e 1/0 na segunda parcial a favor da rival.

Até hoje, a chilena conquistou apenas um título profissional de simples, no W15 de Antalya, em 2017. Já Mandlik soma quatro títulos de torneios W15. Além da maior fatia na premiação de 25 mil dólares, as tenistas estão de olho no ranking da WTA, já que a campeã soma 56 pontos e a vice leva 40.

Rebeca fica com o vice
Na decisão da chave de duplas do ITF W25 de Florianópolis, a venezuela Andrea Gamiz e a norte-americana Sofia Sewing foram campeãs ao derrotarem a brasileira Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica na final por 6/4 e 6/1. Esse foi o 33ª título da venezuelana no circuito, e o quarto de Sewing.

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, Banco BRB, Wilson, Grupo La Pastina, W A Sport e Latam Airlines. Apoio de Federação Catarinense de Tênis. Os torneios contam com as chancelas da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva