Notícias | Dia a dia | Australian Open
Medvedev mostra solidez e bate holandês em 3 sets
22/01/2022 às 04h37

Melbourne (Austrália) - Atual vice-campeão do Australian Open, o russo Daniil Medvedev deu mais um sinal de força na competição. Depois de superar um duro teste com o australiano Nick Kyrgios logo na segunda rodada, neste sábado o cabeça de chave 2 teve uma apresentação sólida contra o holandês Botic van de Zandschlup e venceu em sets diretos, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/2.

Medvedev alcança as oitavas de final em Melbourne pelo quarta temporada consecutiva, chegando nesta fase em Grand Slam pela nona vez. Seu próximo adversário ainda não está definido e sairá do confronto entre o norte-americano Maxime Cressy, que vive grande começo de ano, e o convidado da casa Christopher O'Connell, algoz do argentino Diego Schwartzman.

Oponente do russo nas quartas no último US Open, no único duelo entre eles até então, Van de Zandschlup desta vez não conseguiu vencer um set como da outra, mas jogou de igual para igual nas duas primeiras parciais, não resistiu ao ritmo de Medvedev e sucumbiu na terceira.

No primeiro e segundo sets o embate foi definido em alguns pontos importantes e a maior categoria e experiência de Medvedev em grandes torneios fez a diferença. O russo aproveitou o único break-point que teve a seu favor na parcial inicial, salvando também os dois que enfrentou contra, e tratou de abrir 2 a 0 novamente com uma quebra solitária.

Com o placar bastante favorável, precisando de apenas mais um set para avançar, o russo contou com a queda de rendimento de Van de Zandschlup, que até tentou mudar um pouco sua tática na terceira parcial, mas não foi feliz ao tentar encurtar os pontos. Medvedev tomou conta da partida e selou a vitória, terminando com 10 aces, 26 bolas vencedoras e 19 erros não forçados.

Comentários