Notícias | Dia a dia
Floripa tem semi estrangeira e Rebeca na final de dupla
21/01/2022 às 18h40

Argentina Julia Rieira é um dos destaques nas semifinais do ITF de Florianópolis

Foto: Luiz Cândido

Florianópolis (SC) - O ITF W25 de Florianópolis - Circuito Dove Men+Care La Legión terá as rodadas decisivas neste sábado e domingo, com a disputa das semifinais e finais na sede da Confederação Brasileira de Tênis, na capital catarinense. São quatro atletas estrangeiras em busca do título mais importante em suas carreiras em um torneio de nível de premiação de 25 mil dólares. Os dois duelos das semifinais serão a partir das 9h deste sábado.

Melhor ranqueada entre as semifinalistas, a chilena Barbara Gatica (355ª na WTA) conquistou até hoje apenas um título profissional, no W15 de Antalya, na Turquia, em 2017. Ela enfrenta na semi a argentina Julia Riera (665ª), detentora de dois troféus de W15 também em Antalya em 2021.

Na outra semifinal, a norte-americana Elizabeth Mandlik (492ª) tem quatro títulos de W15 no currículo. Ela vai enfrentar a tcheca Aneta Laboutkova, campeã de um torneio W15 na Suécia em 2019. Além da maior fatia na premiação de 25 mil dólares, as tenistas estão de olho no ranking da WTA, já que a campeã soma 56 pontos e a vice leva 40.

Rebeca vai à final das duplas
Neste sábado haverá também a disputa da final das duplas no ITF W25 de Florianópolis. Jogando ao lado da chilena Barbara Gatica, a brasileira Rebeca Pereira avançou à final. Nesta sexta-feira, elas superaram a parceria norte-americana de Quinn Gleason e Elizabeth Mandlik por 2 sets a 1: 6/4, 3/6 e 10-1. Na final, elas enfrentam a venezuela Andrea Gamiz e a norte-americana Sofia Sewing, que passaram pela italiana Nicole Huergo e pela boliviana Noelia Melgar, por 6/2 e 7/5.

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, Banco BRB, Wilson, Grupo La Pastina, W A Sport e Latam Airlines. Apoio de Federação Catarinense de Tênis. Os torneios contam com as chancelas da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva