Notícias | Dia a dia
Sakamoto e Décamps se despedem de torneios
21/01/2022 às 13h51

A campanha de Sakamoto até as quartas rende 16 pontos na ATP

Foto: Arquivo

Concepción (Chile) - Depois de ter vencido seus dois primeiros jogos no challenger Concepción, Pedro Sakamoto se despediu nas quartas de final do torneio no saibro chileno. Sakamoto foi superado pelo boliviano Hugo Dellien, cabeça 1 do torneio e 114º do ranking, com parciais de 6/2 e 6/4. Foi a terceira vez que eles se enfrentaram no circuito e Dellien se mantém invicto.

Paulista de 28 anos e 364º do ranking, Sakamoto vinha de duas vitórias na semana e tem agora 40 vitórias em chaves principais de challenger na carreira, três delas neste início de ano. Ele buscava sua quarta semifinal de challenger na carreira. A campanha até as quartas rende 16 pontos na ATP. O melhor ranking de sua carreira foi o 284º lugar.

Durante o primeiro set, Sakamoto teve dificuldades em seus games de serviço e permitiu três quebras ao adversário. Dellien chegou a vencer quatro games seguidos. O paulista reagiu no início da segunda parcial, chegando a liderar por 3/1, mas o boliviano buscou a virada no sétimo game. Com o placar empatado por 4/4, Dellien escapou de dois break-points e confirmou o game, quebrando o serviço de Sakamoto logo na sequência.

Antes de encerrar sua participação no torneio, Sakamoto ainda disputa a semifinal de duplas, em parceria nacional com Daniel Dutra da Silva. Os brasileiros enfrentam os argentinos Francisco Cerundolo e Camilo Carabelli.

Décamps para na semi na Lituânia
Único brasileiro na disputa do ITF M25 de Vilnius, na Lituânia, Gabriel Décamps foi eliminado na semifinal do torneio. O jovem paulista de 22 anos e 494º do ranking perdeu para o cazaque Denis Yevseyev, 393º colocado e cabeça 5 do torneio, com parciais de 6/3 e 6/2.

Décamps está com o melhor ranking da carreira e garante mais oito pontos na ATP com o resultado. Ele conseguiu três vitórias na semana. No ano passado, o paulista conquistou seu primeiro título profissional em Sharm El Sheikh, no Egito, além de ter disputado outras duas finais de ITF. Ele também alcançou sua primeira semifinal de challenger no Rio de Janeiro, em dezembro, também em quadras sintéticas.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva