Notícias | Dia a dia | Australian Open
Azarenka domina Svitolina e vai desafiar Krejcikova
21/01/2022 às 01h02

Melbourne (Austrália) - Em um dos confrontos mais aguardados da terceira rodada na chave feminina do Australian Open, a bielorrussa Victoria Azarenka mostrou um grande tênis contra a ucraniana Elina Svitolina e praticamente não deu chances à cabeça de chave 15, vencendo com autoridade. Ela precisou de apenas 68 minutos para anotar o placar final de 6/0 e 6/2.

Nas oitavas de final, a 24ª pré-classificada em Melbourne terá um páreo bem mais duro pela frente. Azarenka terá como próxima rival a tcheca Barbora Krejcikova, que ao contrário da bielorrussa teve grande trabalho para vencer nesta sexta-feira, saiu atrás da letã Jelena Ostapenko e lutou até conseguir a virada, fechando o jogo com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4, após 2h12.

Azarenka e Krejcikova já se cruzaram quatro vezes no circuito, mas apenas uma delas em simples. A ex-número 1 do mundo levou a melhor neste encontro solitário, que aconteceu em 2020 nas oitavas do WTA de Ostrava. Nos três duelos em duplas, a bielorrussa também leva vantagem, com dois triunfos e uma derrota.



Mostrando um grande tênis, Vika foi quase perfeita contra Svitolina e chegou a vencer os oito primeiros games da partida, vencendo o set inicial e abrindo 2/0 no segundo. Até o saque, que não é seu ponto forte, apareceu bem com 70% de aproveitamento. A bielorrussa teve apenas dois winners a mais que a ucraniana (17 a 15), mas cometeu somente 9 erros não forçados contra 26 da rival.

Em duelo de campeãs de Roland Garros, Krejcikova não começou bem e perdeu o primeiro set com duas quebras contra e nenhuma a favor. Ela chegou a ver Ostapenko abrir 3/1 na segunda parcial, mas então elevou o nível e mostrou por que é a número 4 do mundo, venceu cinco dos seis games seguintes para levar o set e empatar o jogo e abriu o terceiro com quebra logo de cara, que foi o suficiente para a virada.

Comentários