Notícias | Dia a dia
Carol e Ingrid caem na segunda rodada em Floripa
20/01/2022 às 18h07

Carol era a segunda principal favorita. Ela segue em Floripa para outro ITF na semana que vem.

Foto: Luiz Cândido

Florianópolis (SC) - As quartas de final do ITF W25 de Florianópolis - Circuito Dove Men+Care La Legión serão disputadas nesta sexta-feira nas quadras de tênis da sede da Confederação Brasileira de Tênis na capital catarinense. Com a derrota das principais favoritas ao título, o torneio conta com oito estrangeiras na corrida pelo título.

Nesta quinta-feira, a paulista Carolina Meligeni, cabeça de chave número 2, foi superada pela holandesa Eva Vedder por 7/6 e 6/3, após 2h02. Já a carioca Ingrid Martins também se despediu da chave de simples ao ser derrotada pela qualificada tcheca Aneta Laboutkova, por duplo 6/4, em 2h01.

“Outro jogo duro hoje. A adversária me pressionou bastante o jogo todo, sacou muito bem e acabou não me dando muito ritmo para me encontrar na partida. Mérito todo dela”, resumiu Carol.

Nos jogos de quartas de final nesta sexta-feira, destaque para o duelo entre a chilena Barbara Gatica, 355ª na WTA, contra a alemã Lena Papadakis, 509ª, que foi campeã do ITF W25 de Gaspar na última semana.

Rebeca Pereira avança à semifinal de duplas
Jogando ao lado de Gatica, Rebeca Pereira avançou à semifinal das duplas no torneio em Florianópolis. Nesta quinta-feira, elas venceram a argentina Jazmin Ortenzi e a eslovena Pia Lovric por 6/4 e 6/0.

Pereira e Gatica já conquistaram oito títulos atuando lado a lado no circuito profissional, sendo o ITF W60 de Grodzisk, na Polônia, o mais importante do currículo.

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, Banco BRB, Wilson, Grupo La Pastina, W A Sport e Latam Airlines. Apoio de Federação Catarinense de Tênis. Os torneios contam com as chancelas da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva