Notícias | Dia a dia
Sakamoto mantém embalo e faz quartas no Chile
20/01/2022 às 13h48

Sakamoto comemorou sua 40ª vitória em torneios de nível challenger

Foto: Luiz Candido/CBT

Concepción (Chile) - Único dos três brasileiros na chave a ter superado a rodada de estreia do challenger de Concepción, Pedro Sakamoto mantém o embalo no saibro chileno e já está nas quartas de final. Depois de ter vencido o cabeça 5 argentino Renzo Olivo na primeira rodada, Sakamoto confirmou o favoritismo diante do francês Quentin Folliot, 544º do ranking, e marcou as parciais de 6/4 e 6/3 em 1h36.

Paulista de 28 anos e 364º do ranking, Sakamoto marcou sua terceira vitória na temporada. Na última semana, ele disputou o challenger de Blumenau e parou nas oitavas. Em sua carreira profissional, acumula agora 40 vitórias em chaves principais de challenger. A campanha até as quartas rende 16 pontos na ATP e uma possível vaga na semi vale 30 no total. O melhor ranking de sua carreira foi o 284º lugar.

Em busca de sua quarta semifinal de challenger na carreira e a primeira no ano, Sakamoto enfrenta o vencedor da partida entre o boliviano Hugo Dellien e o norte-americano Strong Kirchheimer. Ele perdeu os dois duelos anteriores que fez contra Dellien, cabeça 1 do torneio e 114º do ranking, enquanto Kirchheimer é o 537º do ranking e adversário inédito em sua carreira.

Apesar de ter sofrido uma quebra ainda no game de abertura e começar o jogo perdendo por 2/0, Sakamoto rapidamente se recuperou e venceu cinco games seguidos, chegando a liderar por 5/2. O paulista foi quebrado de zero quando sacava para o set, mas conseguiu fechar a parcial no game seguinte.

A vantagem de Sakamoto ficou ainda maior no início do segundo set, quando ele venceu oito dos primeiros doze pontos disputados para já abrir 2/0. O francês conseguiu devolver a quebra e buscar o empate no quarto game. Mas o paulista recuperou rapidamente a vantagem e escapou de dois games longos em seu serviço para manter a liderança e abrir 5/2. Na sequência, ele encaixou um bom game de saque para fechar o jogo em sets diretos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva