Notícias | Dia a dia | Australian Open
Bia: 'Halep foi superior em todos os aspectos'
20/01/2022 às 12h43

Bia fez apenas dois games na partida contra Halep nesta quinta-feira

Foto: Jimmie48/WTA
Diego Diegues
Especial para TenisBrasil

Melbourne (Austrália) - Após a derrota na segunda rodada do Australian Open, Beatriz Haddad Maia avaliou seu desempenho na partida diante de Simona Halep na Rod Laver Arena. Bia reconheceu que a adversária teve o controle da partida desde o início, e acredita que não conseguiu lidar mentalmente com o duelo diante da ex-número 1 e atual 15ª do ranking. Dessa forma, a brasileira acabou também não apresentando uma boa movimentação em quadra, tornando-se presa-fácil para a romena.

"A Halep fez um jogo excelente. Ela foi superior em todos os aspectos. Em todos os pontos do jogo ela trabalhou melhor do que eu. Não fiz um bom trabalho, tanto tenisticamente quanto mentalmente. Acabei me desorganizando muito rápido. Não controlei muito bem a energia mental e acho que a primeira coisa que a acusou, já desde o início, foi a minha movimentação de pé. Não me mexi bem durante o jogo e isso foi algo que percebi ali mesmo. Foi total mérito dela, a Halep fez a parte dela bem feita", disse Bia após a derrota por 6/2 e 6/0 nesta quinta-feira em Melbourne.

"Eu tinha claro o que tinha que fazer. Eu sabia desde o começo a estratégia e a forma de encarar esses momentos. Mas não consegui lidar bem com o momento, não consegui desfrutar da forma como eu venho encarando os últimos jogos. Hoje só consegui apresentar o nível de tênis que venho jogando nas outras partidas em um único game, no 4/1", avaliou a jogadora de 25 anos, que buscava sua quarta vitória contra top 20.

"Quando você está jogando contra jogadoras desse nível, que estão confiantes e num bom momento, elas não vão te dar uma brecha. Você precisa expor e colocar o que você tem de melhor sempre, e hoje eu não conseguir fazer isso", continuou a tenista número 1 do Brasil. "Realmente eu não consegui me superar para de fato enfrentar a Halep. Foi um jogo Bia contra Bia e eu não consegui virar a chave".

"Eu venho amadurecendo e acho que a minha maior qualidade é a capacidade de aprender e levantar. Sou muito forte e resiliente e tenho certeza que isso é só uma pedrinha no meu caminho. Preciso seguir fazendo o meu trabalho, melhorar o que preciso melhorar e seguir em frente. Agora é descansar que amanhã jogo duplas e é outro momento pra me superar e fazer coisas boas", finalizou a paulistana.

Nas duplas, Bia e a cazaque Anna Danilina estrearam com vitória no Grand Slam. Após vencerem o WTA 500 de Sydney, a dupla superou a húngara Anna Bondar e georgiana Oksana Kalashnikova num duplo 6/4. Na madrugada desta sexta-feira, Bia e Danilina voltarão em quadra para enfrentar as tchecas Tereza Martincova e Marketa Vondrousova.

Comentários