Notícias | Dia a dia
Décamps vence mais uma e joga a 1ª semi do ano
20/01/2022 às 07h22

Décamps tenta alcançar sua quarta final no circuito profissional

Foto: Arquivo

Vilnius (Lituânia) - A temporada de Gabriel Décamps já começa com uma boa campanha. Único brasileiro na disputa do ITF M25 de Vilnius, na Lituânia, o paulista de 22 anos venceu garantiu vaga na semifinal do torneio em quadras duras e cobertas. Ele superou nesta quinta-feira o bielorrusso Ivan Liutarevich, 931º do ranking, que entrou na chave como lucky-loser, por 6/2 e 6/3.

Décamps está com o melhor ranking da carreira, ocupando o 494º lugar, e já está garantindo mais oito pontos na ATP com o resultado. Com o novo regulamento da ITF aprovado a para este ano, os torneios de US$ 25 mil passam a valer 25 pontos no ranking, com 16 para os vice-campeões. O jovem paulista vinha de uma vitória expressiva nas oitavas sobre o húngaro Fabian Marozsan, cabeça 4 do torneio.

Na temporada passada, Décamps venceu seu primeiro título profissional em Sharm El Sheikh, no Egito, além de ter disputado outras duas finais de ITF. Ele também alcançou sua primeira semifinal de challenger no Rio de Janeiro, em dezembro, também em quadras sintéticas. Ele acumulou 46 vitórias em 2021, tendo retomado a carreira profissional apenas em julho, depois de três anos nos Estados Unidos jogando no tênis universitário.

Em busca de sua quarta final no circuito da ITF, Décamps enfrenta o cazaque Denis Yevseyev, 393º do ranking e cabeça 5 do torneio, que derrotou o israelense Daniel Cukierman, 720º colocado, por 6/2, 5/7 e 6/2.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva