Notícias | Beach Tennis
Etapa do Circuito Baiano bate recorde. Inscrições no sul.
19/01/2022 às 21h25

Salvador (Bahia) - Começa nesta sexta-feira, a partir das 8h, a primeira etapa do Circuito Baiano de beach tennis, organizado pela Federação Bahiana e que será realizada no Clube Bahiano de Tênis, no bairro da Graça, em Salvador.

Ao todo 290 atletas - um recorde no Circuito Baiano - vão buscar os troféus, largar bem no ranking,e os profissionais vão lutar também pela premiação total de R$ 5 mil.

A programação começa na sexta-feira com as categorias de Duplas Mistas, Sub 14, Sub 18 e os veteranos na categoria 40+ e 50+. No sábado entram em ação as Duplas Masculina e Feminina da categoria amadora pela manhã às 8h e as dos profissionais à tarde. No domingo, as finais de Duplas Masculina e Feminina no Profissional e no Amador.

"Superamos nossa expectativa que era de 250 atletas. Estamos batendo um recorde com quase 300 jogadores, o que demonstra o crescimento do esporte aqui na Bahia, acompanhando o cenário nacional. Estamos bem contentes e agora é realizar uma boa competição nas sete quadras do Bahiano de Tênis", disse José Renato, coordenador de beach tennis da Federação Bahiana. Para todo o ano, estão previstas 12 etapas.

No Rio Grande do Sul, o 6º Atlântida Open de beach tennis promete movimentar a plataforma de Atlântida com as 25 quadras que serão montadas para receber cerca de 500 duplas, amadoras e profissionais. A competição conta pontos para o grupo 1 do ranking da Federação Gaúcha de Tênis e é válida para a Copa das Federações 2022. Na categoria profissional, a premiação será de R$ 6.000. As inscrições seguem abertas até 2 de fevereiro através do site oficial da Federação: www.fgtenis.com.br

No Rio de Janeiro, estão abertas as inscrições para a 1ª etapa do Circuito Fairmont de beach tennis, que será realizada nos dias 12 e 13 de fevereiro na Arena ABTERJ, na praia de Copacabana. A etapa é válida pela 10ª temporada do Circuito. Na nona temporada, durante as sete etapas, foram mais de 1700 atletas.

A primeira etapa terá as categorias A (Open), B, C e D (Fun) em Duplas Masculina e Feminina além de Duplas Mistas. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.circuitobt.com/inscritos. A previsão dos organizadores é de 250 atletas em 12 quadras.

Além do troféu, a dupla campeã terá direito a outros um final de semana em hotel em Copacabana, a um par de ingressos para o Trem do Corcovado. Todos os atletas vão receber camisas de participação e haverá um sorteio de um dia de spa em Ipanema.

O Circuito tem a previsão de sete etapas ao longo de 2022 mais o Rei e Rainha, que será jogado no fim do ano com os melhores do ano.

 

Comentários