Notícias | Dia a dia
Carol e Ingrid avançam em Florianópolis, Cé perde
19/01/2022 às 20h18

Florianópolis (SC) – Sob forte calor, a paulista Carolina Meligeni Alves, 253ª no ranking da WTA, superou uma batalha de quase três horas, exatas 2h48, e avançou às oitavas de final do ITF W25 de Florianópolis, nesta quarta-feira, ao vencer a britânica Matilda Mutavdzic, 440ª, por 6/1, 6/7 (3-7) e 6/1. O torneio faz parte do Circuito Dove Men+Care La Legión.

Nas oitavas de final, Carol enfrentará pela primeira vez a holandesa Eva Vedder, 513ª, que na primeira rodada passou pela norte-americana Sofia Sewing, por 4/6, 6/4 e 6/4. Elas fazem o jogo de abertura da quadra principal, às 9 horas, no centro de tênis da Confederação Brasileira.

“Estreia dura. Eu estava indo bem, com o jogo encaminhado, lidando com as condições extremas de calor, acabei me compliquei para fechar o jogo, mas me mantive firme de cabeça para ganhar o terceiro set”, explicou Carol, cabeça de chave 2. Logo depois, nas duplas, ela e a argentina Maria Lourdes Carle ratificaram a condição e venceram as brasileiras Julia Klimovicz e Juliana Munhoz, por duplo 6/2.

A outra brasileira a sair com a vitória no complemento da primeira rodada foi a carioca Ingrid Martins, que começou mal, levou 'pneu' mas reagiu de forma espetacular e eliminou a argentina e cabeça 4 Maria Carle, com parciais de 0/6, 6/3 e 7/6 (7-4). Sua adversária às 9 horas desta quinta será a tcheca Aneta Laboutkova, saída do qualificatório.

Quinta favorita, a gaúcha Gabriela Cé deixou a chance de vitória escapar no segundo set e acabou eliminada pela norte-americana Carolina Lampl, por 2/6, 7/6 (7-5) e 6/3. Já a paulista Thaisa Pedretti não teve chances diante da mexicana Ana Sanchez, terceira cabeça, e caiu por 6/2 e 6/1, enquanto Júlia Klimovicz perdeu para a russa Maria Bondarenko, 7/6 (7-5) e 6/2, e Maria Lages parou na alemã Lena Papadakis, por duplo 6/0.

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, Banco BRB, Wilson, Grupo La Pastina, W A Sport e Latam Airlines. Apoio de Federação Catarinense de Tênis. Os torneios contam com as chancelas da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva