Notícias | Dia a dia | Australian Open
Karatsev mantém boa fase, Khachanov encara Nadal
19/01/2022 às 07h51

Karatsev segue invicto neste início de temporada do circuito

Foto: Divulgação

Melbourne (Austrália) - Depois de ter superado uma batalha de quase cinco horas na primeira rodada do Australian Open, Aslan Karatsev venceu com mais tranquilidade em seu segundo compromisso no torneio. O número 15 do mundo venceu nesta quarta-feira o norte-americano Mackenzie McDonald, 55º do ranking, por 3/6, 6/2, 6/2 e 6/3.

Esta é a sexta vitória seguida de Karatsev, que começou a temporada vencendo seu terceiro título de ATP em Sydney, na semana passada. O russo de 28 anos está com o melhor ranking da carreira e tenta repetir a ótima campanha que fez no ano passado em Melbourne, quando foi semifinalista.

O próximo jogo de Karatsev no Australian Open será contra o francês Adrian Mannarino, veterano de 33 anos e 69º do ranking, que eliminou o polonês Hubert Hurkacz, número 11 do mundo, com parciais de 6/4, 6/2 e 6/3. Será a primeira vez que Karatsev e Mannarino se enfrentam no circuito profissional.

Outra vitória russa na rodada veio com Karen Khachanov. O ex-top 10 e atual número 30 do mundo passou pelo francês Benjamin Bonzi, 63º colocado, com parciais de 6/4, 6/0 e 7/5. Aos 25 anos, Khachanov faz sua sexta participação no Australian Open, mas nunca passou da terceira rodada.

Em busca de uma inédita vaga nas oitavas de final em Melbourne, Khachanov tem a missão de desafiar Rafael Nadal na próxima rodada. O histórico de confrontos é amplamente favorável ao espanhol, que venceu todos os sete duelos anteriores entre eles. Nesses encontros, o russo só venceu um set.

Comentários