Notícias | Dia a dia
Décamps derruba favorito e faz quartas na Lituânia
19/01/2022 às 07h10

Décamps eliminou o cabeça 4 do torneio em quadras cobertas

Foto: Arquivo

Vilnius (Lituânia) - Logo em seu segundo jogo na temporada, Gabriel Décamps conseguiu um bom resultado e garantiu seu lugar nas quartas de final do ITF M25 de Vilnius, na Lituânia. Único brasileiro na chave do torneio em quadras duras e cobertas, Décamps superou nesta quarta-feira o húngaro Fabian Marozsan, cabeça 4 e 372º do ranking, por duplo 6/4.

Paulista de 22 anos e 494º do ranking, Décamps disputa seu primeiro torneio de 2022, depois de terminar o ano passado alcançado a semifinal do challenger do Rio de Janeiro, também em quadras sintéticas, e atingindo o melhor ranking da carreira. Também em 2021, ele venceu seu primeiro título profissional em Sharm El Sheikh, no Egito, além de ter disputado outras duas finais de ITF.

O próximo adversário de Décamps será o bielorrusso Ivan Liutarevich, 931º do ranking, que entrou na chave como lucky-loser e venceu o cabeça 7 tcheco Marek Gengel por 1/6, 6/4 e 6/3. A vaga nas quartas de final está rendendo três pontos na ATP ao paulista, se ele chegar à semi, fará oito pontos.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva