Notícias | Dia a dia | Australian Open
Sem Djokovic, único sérvio na 3º rodada é Kecmanovic
19/01/2022 às 06h09

Melbourne (Austrália) - Inspirado no compatriota Novak Djokovic, que seria seu adversário na primeira rodada do Australian Open, o sérvio Miomir Kecmanovic segue sua promessa de honrar o número 1 do mundo. Nesta quarta-feira, ele venceu mais uma, derrubando agora o norte-americano Tommy Paul em sets diretos, com 7/6 (9-7), 7/5 e 7/6 (10-8).

Embora tenha afirmado que os sérvios iriam ‘vingar’ Djokovic na disputa em Melbourne, Kecmanovic foi o único tenista do país a alcançar a terceira rodada. Seu próximo desafio será contra o italiano Lorenzo Sonego, cabeça de chave 25, que saiu perdendo no duelo com o alemão Oscar Otte, mas se recuperou e venceu de virada, anotando parciais de 2/6, 6/2, 6/3 e 6/1.

Dos cinco sérvios que estavam na chave masculina, apenas dois conseguiram passar pela primeira rodada. Além de Kecmanovic o outro a avançar foi Dusan Lajovic, que após superar o húngaro Marton Fucsovics na estreia, não foi páreo para o jovem espanhol Carlos Alcaraz e acabou eliminado com uma derrota em sets diretos.

Atual 77 do mundo, Kecmanovic não tem um histórico nada positivo contra seu próximo adversário. O sérvio de 22 anos enfrentou Sonego apenas uma vez em nível ATP e perdeu, três anos atrás na final de Antalya, na grama. Porém, o italiano tem outras três vitórias em três confrontos em torneios menores, duas em futures de 2017 e outra no quali de Genebra de 2019.

Comentários