Notícias | Dia a dia | Australian Open
Krejcikova segue firme e será desafiada por Ostapenko
19/01/2022 às 05h55

Melbourne (Austrália) - Uma das principais candidatas ao título neste Australian Open, a tcheca Barbora Krejcikova conquistou mais uma boa vitória e se garantiu na terceira rodada do torneio. Nesta quarta-feira, a cabeça de chave número 4 não teve grande trabalho para despachar a convidada chinesa Xiyu Wang, triunfando com parciais de 6/2 e 6/3.

Depois de perder apenas dois games na estreia contra a alemã Andrea Petkovic, a tcheca novamente cedeu poucos games e segue firme para um interessante confronto na próxima rodada, em que terá pela frente duelo de campeãs de Roland Garros com a letã Jelena Ostapenko.



Cabeça de chave 26, a letã teve bem mais trabalho para vencer suas duas primeiras partidas no Melbourne Park, precisando buscar a virada em ambas. A norte-americana Alison Riske foi a última a assustar Ostapenko, vencendo o primeiro set e depois perdendo os dois seguintes para ser eliminada com o placar final de 4/6, 6/2 e 6/4.

Krejcikova e Ostapenko já se enfrentaram oito vezes no geral até então, com três duelos em simples e outros cinco nas duplas. A letã venceu os dois primeiros embates em simples, mas perdeu o último deles, ano passado em Dubai. Elas já se cruzaram uma vez no Australian Open, só que pelas duplas, com vitória de virada da tcheca nas quartas de 2020.

Quadrifinalista no ano passado, a norte-americana Jessica Pegula fez valer a condição de 21ª pré-classificada e derrotou a compatriota Bernarda Pera em sets diretos, com duplo 6/4. Na terceira rodada, ela terá pela frente a espanhola Nuria Parrizas, que nem precisou entrar em quadra e contou com a desistência da belga Maryna Zanevska.

Comentários