Notícias | Dia a dia | Australian Open
Carreño acaba com série de 29 vitórias de holandês
19/01/2022 às 03h44

Melbourne (Austrália) - A incrível sequência de vitórias do holandês Tallon Griekspoor, que não perdia um jogo desde o US Open do ano passado, ganhou um ponto final nesta quarta-feira na segunda rodada do Australian Open. O responsável pelo fim da série foi o espanhol Pablo Carreño, que precisou de 4h10 para triunfar com parciais de 6/3, 6/7 (6-8), 7/6 (7-3), 3/6 e 6/4.

Griekspoor estava a uma vitória de completar 30 seguidas no circuito. Desde a queda na segunda rodada em Nova York, diante do sérvio Novak Djokvic, o holandês de 25 anos não perdeu mais. A sequência começou na Copa Davis contra o Uruguai e seguiu por mais cinco challengers em 2021, conquistado os títulos em Murcia, Nápoles 1 e 2, Tenerife e Bratislava.

+ Carreño faz ponto incrível. Veja como foi!

Neste ano, o holandês venceu dois jogos no ATP 250 de Melbourne 1 e desistiu antes de enfrentar o espanhol Rafael Nadal nas quartas. A 29ª vitória consecutiva veio na primeira rodada do Australian Open contra o italiano Fabio Fognini.

Cabeça de chave 19, Carreño não teve moleza para acabar com a festa do rival, precisando suar a camisa por cinco apertados sets. Depois de ser o primeiro a bater Griekspoor desde setembro do ano passado, o espanhol terá pela frente quem passar do confronto entre o norte-americano Sebastian Korda e o francês Corentin Moutet.

Comentários