Notícias | Dia a dia | Australian Open
Svitolina e Azarenka avançam e duelam na 3ª rodada
19/01/2022 às 01h28

Melbourne (Austrália) - A terceira rodada da chave feminina do Australian Open pode ter alguns duelos de peso e um deles foi concretizado. De um lado estará a ucraniana Elina Svitolina, 15ª pré-classificada, do outro a bielorrussa Victoria Azarenka, 24ª favorita. Será a quinta vez que elas se cruzam e a ex-número 1 do mundo venceu os quatro embates anteriores, o último deles em Doha no ano passado.

Para chegarem na terceira fase, as duas tiveram caminhos diferentes nesta quarta-feira em Melbourne. Duas vezes campeã do torneio, em 2012 e 2013, Azarenka passou fácil pela suíça Jil Teichmann, gastando 73 minutos para despachar a rival em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/2.

Svitolina teve muito mais trabalho, ficou 2h07 em quadra contra Harmony Tan e poderia ter ficado até mais se a francesa não tivesse encarado uma lesão na reta final do jogo e fosse forçada a abandonar a partida quando já perdia com parciais de 6/3, 5/7 e 5/1, deixando a quadra em uma cadeira de rodas.

Assim como Azarenka, quem também passou fácil pela segunda rodada foi a espanhola Paula Badosa, que fez valer a condição de cabeça de chave número 8 diante da quali italiana Martina Trevisan, contra quem anotou parciais de 6/0 e 6/3 em apenas 71 minutos de confronto.

O próximo obstáculo no caminho de Badosa poderia ser a compatriota Sara Sorribes, 32ª pré-classificada, mas a espanhola foi derrotada pela jovem ucraniana Marta Kostyuk, de 18 anos e atual 66 do mundo, que levou a melhor em sets diretos, marcando placar final de 7/6 (7-5) e 6/3, depois de 1h53 de partida.

Comentários