Notícias | Dia a dia | Australian Open
Barty arrasa outra e agora terá Giorgi pela frente
18/01/2022 às 23h59

Melbourne (Austrália) - Continua irretocável a campanha da número 1 do mundo Ashleigh Barty neste Australian Open. Depois de uma vitória arrasadora na primeira rodada, a tenista da casa venceu mais uma com tranquilidade, gastando apenas 52 minutos para despachar a quali italiana Lucia Bronzetti com duplo 6/1.

Na terceira rodada a australiana terá pela frente mais uma rival italiana, mas desta vez deverá encarar dificuldade bem maior contra Camila Giorgi, cabeça de chave número 30, que nesta quarta-feira derrotou a tcheca Tereza Martincova também por 2 sets a 0, só que com um placar mais apertado, marcando parciais de 6/2 e 7/6 (7-2).



Será a quarta vez que Barty e Giorgi medirão forças, a segunda no Melbourne Park, palco do duelo mais recente entre elas, com vitória da australiana em 2018. A tenista da casa também levou a melhor nos outros dois confrontos, um deles nas quartas de final em Birmingham e outro nas oitavas de Estrasburgo, ambos em 2017.

Barty dominou as ações contra Bronzetti e por pouco não anotou um ‘pneu’ logo de cara, chegando a abrir 5/0 no primeiro set, quando a italiana enfim conseguiu confirmar um serviço. Na segunda parcial, a australiana perdeu o primeiro game e depois venceu seis seguidos para selar a vitória. Ela anotou 21 winners contra apenas 6 da adversária, sendo que as duas cometeram os mesmos 14 erros não forçados.

Comentários