Notícias | Dia a dia
Carol e Cé estreiam nesta quarta em Florianópolis
18/01/2022 às 19h21

A japonesa Moyuka Uchijima eliminou Juliana Munhoz nesta terça.

Foto: Luiz Cândido/CBT

Florianópolis (SC) - O tênis brasileiro estará bem representado nesta quarta-feira no ITF W25 de Florianópolis. Melhores brasileiras no ranking da WTA na competição, Carolina Meligeni (253ª) e Gabriela Cé (288ª) fazem a estreia nas quadras da Confederação Brasileira de Tênis, na capital catarinense. O torneio faz parte do Circuito Dove Men+Care La Legión, com premiação total de 25 mil dólares.

Depois de disputar o qualifying do Australian Open, Carol volta ao Brasil e tem pela frente a britânica Matilda Mutadzic (440ª), de apenas 17 anos. Já a gaúcha Gabriela Cé fará a estreia contra a norte-americana Carolina Lampl (1099ª).

“Estou animada para jogar esses primeiros torneios do ano aqui no Brasil. Vou tentar fazer a maior quantidade possível de jogos nessas duas semanas. Joguei bem lá na Austrália, também em quadra rápida, e apesar de não ter tido tanto tempo para me adaptar aqui, vou lutar desde o primeiro jogo para passar por cada desafio”, afirmou Carol.

Entre as brasileiras, destaque também para a paulista Thaísa Pedretti (434ª), que enfrenta a mexicana Ana Sanchez (255ª) no duelo que abre a rodada na quadra central, a partir das 9h. Já a carioca Ingrid Martins (471ª) duela com a argentina Maria Carle (259ª).

Nesta terça-feira, duas jovens brasileiras foram eliminadas na primeira rodada do torneio. Juliana Munhoz perdeu para a japonesa Moyuka Uchijima (JPN) por 6/2 e 6/1. E Beatriz Verdial foi superada pela norte-americana Elizabeth Mandlik por 6/0 e 6/1.

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, Banco BRB, Wilson, Grupo La Pastina, W A Sport e Latam Airlines. Apoio de Federação Catarinense de Tênis. Os torneios contam com as chancelas da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Sul-americana de Tênis (Cosat).

Veja a programação completa desta quarta-feira:
9h
Thaísa Pedretti (BRA) vs. Ana Sanchez (MEX)
Maria Carle (ARG) vs. Ingrid Martins (BRA)
Jodie Burrage (GBR) vs. Alice Robbe (FRA)
Seguido por
Matilda Mutadzic (GBR) vs. Carolina Meligeni (BRA)
Julia Klimovicz (BRA) vs. Maria Bondarenko (RUS)
Barbara Gatica (CHI) vs Merel Hoedt (HOL)
Não antes de 12h
Carolina Lampl (EUA) vs. Gabriela Cé (BRA)
Maria Lages (BRA) vs. Lena Papadakis (ALE)
Ziva Falkner (SLO) vs. Jazmin Ortenzi (ARG)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva