Notícias | Dia a dia
Décamps inicia o ano com vitória na Lituânia
18/01/2022 às 15h35

Décamps terminou a última temporada com uma semifinal no challenger do Rio

Foto: Arquivo

Vilnius (Lituânia) - Único brasileiro na chave do ITF M25 de Vilnius, na Lituânia, Gabriel Décamps estreou com vitória no torneio em quadras duras e cobertas. O paulista de 22 anos e 494º do ranking venceu nesta terça-feira o belga Tibo Colson, que veio do quali, por 6/3 e 6/4 em 1h09 de partida.

Este é o primeiro torneio que Décamps disputa na temporada, depois de terminar o ano passado alcançado a semifinal do challenger do Rio de Janeiro, também em quadras sintéticas, e atingindo o melhor ranking da carreira. Também em 2021, ele venceu seu primeiro título profissional em Sharm El Sheikh, no Egito, além de ter disputado outras duas finais de ITF.

O próximo adversário de Décamps será o húngaro Fabian Marozsan, cabeça 4 do torneio e 372º do ranking. O confronto entre eles é inédito no circuito. Marozsan, de 22 anos, conquistou três títulos profissionais na temporada passada do circuito.

Nas duplas, Décamps e o suíço Antoine Bellier estrearam vencendo o alemão Lucas Gerch e o belga Jeroen Vanneste por 7/6 (7-5), 6/7 (4-7) e 10-7. Mas eles não entraram em quadra para a disputa das quartas, perdendo por w.o. para o polonês Michal Dembek e o finlandês Patrik Niklas-Salminen.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva