Notícias | Dia a dia
Sabalenka reage e escapa da derrota na estreia
18/01/2022 às 08h07

Sabalenka comemorou sua primeira vitória no ano após derrotas precoces em Adelaide

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) - A número 2 do mundo Aryna Sabalenka comemorou nesta terça-feira sua primeira vitória na temporada. Depois de ter sido eliminada na rodada de estreia dos torneios seguidos da WTA em Adelaide, a bielorrussa iniciou sua participação no Australian Open com uma difícil virada. Sabalenka superou a australiana Storm Sanders, 128ª do ranking, por 5/7, 6/3 e 6/2 em 2h02 de partida.

Além de ter perdido o primeiro set, Sabalenka também estava atrás no placar da segunda parcial. Sanders chegou a liderar o placar por 3/1 antes que a bielorrussa reagisse, chegando a vencer nove games seguidos e 11 dos últimos 13 que foram disputados.

"O começo da temporada não foi tão bom para mim, mas estou muito feliz por ter conseguido essa vitória", disse Sabalenka, na entrevista ainda em quadra. "Parei de pensar tanto e passei a apenas jogar tênis. Eu tentei colocar a bola em quadra o máximo que pude. Mas ela jogou muito bem, é uma adversária dura. Sei que a maioria da torcida estava com ela, mas ouvi algumas vozes gritando o meu nome e agradeço muito".

Como tem sido frequente desde o fim do ano passado, Sabalenka teve problemas com o saque e fez 12 duplas faltas na partida, mas Sanders também deu muitos pontos de graça, com 11 duplas faltas. A bielorrussa liderou a estatística de winners por 29 a 24 e cometeu 37 erros contra 31 de sua adversária. O jogo teve 12 quebras de serviço, 7 a 5 para Sabalenka, que teve 17 break-points e enfrentou 11.

A próxima rival de Sabalenka em Melbourne será a chinesa Xinyu Wang, jovem de 20 anos e 103ª do ranking, que derrotou a norte-americana Ann Li por 7/6 (7-5) e 6/3.

Kanepi surpreende Kerber na primeira rodada
Campeã do Australian Open em 2016 e ex-número 1 do mundo, Angelique Kerber não passou da rodada de estreia em Melbourne. A alemã, que completou 34 anos nesta terça-feira, perdeu para a experiente estoniana de 36 anos Kaia Kanepi, 71ª colocada, por 6/4 e 6/3.

Kerber teve Covid-19 no fim do ano passado e isso atrasou sua ida para a Austrália. Ela não disputou torneios preparatórios antes do primeiro Grand Slam da temporada e ocupa atualmente o 17º lugar do ranking. Já Kanepi enfrenta a tcheca Marie Bouzkova, que fez 6/1 e 6/3 contra a canadense Rebecca Marino.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva