Notícias | Dia a dia | Australian Open
Torção no tornozelo tira Ruud do Australian Open
18/01/2022 às 01h32

Melbourne (Austrália) - O Australian Open de 2022 contou com mais uma baixa de última hora. Cabeça de chave 8, o norueguês Casper Ruud enfrentaria o eslovaco Alex Molcan nesta terça-feira, mas uma torção no tornozelo acabou forçando o tenista de 23 anos a desistir da competição. Seu substituto será o lucky-loser russo Roman Safiullin.

“Dois dias atrás, no treino, torci o tornozelo. Esperava poder me recuperar e poder pisar na quadra hoje com os dois dias que tive, mas a recuperação de uma torção no tornozelo leva mais tempo. Tentei de tudo para estar pronto, mas infelizmente decidi que não estou 100% pronto e não poderei dar tudo o que tenho para competir neste nível”, lamentou Ruud.

O plano do norueguês agora é descansar para poder voltar a tempo de jogar no saibro sul-americano. “Como eu disse, tentei jogar um pouco ontem e hoje para ver como estava. Infelizmente não houve melhoras, então eu provavelmente vou precisar tirar o resto da semana de folga e em algum momento voltar para a Noruega. Espero me preparar para a temporada sul-americana”, disse Ruud.

“Já fiz exame de ultrassom e parece positivo de certa forma, pois não é nada mais sério. O tornozelo não parece tão instável neste momento. É um tendão que precisa de um pouco de descanso. É melhor que seja um tendão do que os ligamentos, isso eu posso te dizer”, afirmou o norueguês, que acredita não ser uma lesão das mais graves.

Comentários