Notícias | Outros
Yao Ming diz que teve conversa agradável com Peng
17/01/2022 às 12h28

Yao Ming, presidente da Associação Chinesa de Basquete, na entrevista desta segunda.

Pequim (China) - O ex-jogador de basquete da NBA, o gigante chinês Yao Ming, disse nesta segunda-feira que ele e outros se encontraram no mês passado com a tenista Shuai Peng, cujo desaparecimento, após acusar de agressão sexual um ex-funcionário do governo, causou preocupação internacional.

Yao Ming, que jogou pelo Houston Rockets de 2002 a 2011 e agora é o presidente da Associação Chinesa de Basquete, usou histórias e humor para desviar de perguntas desafiadoras em uma entrevista coletiva para promover os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, que começam em 18 dias.

Peng, que conquistou títulos de Grand Slam em duplas femininas, negou ter feito a acusação de agressão a um jornal de Cingapura no mesmo dia em que fotos dela com Yao e dois ex-atletas olímpicos foram postadas nas redes sociais. As fotos pareciam fazer parte de uma campanha para responder às exigências internacionais de que Peng pudesse falar livremente sobre sua situação.

Yao disse que conhece Peng há cerca de 20 anos. Os quatro esportistas foram fotografados em uma plataforma de observação de onde assistiram a uma exposição de esportes de inverno.

“Tivemos uma conversa agradável”, disse ele. "Fizemos muitas perguntas sobre o jogo, pois não estávamos familiarizados com esportes de neve." A certa altura, não ficou claro se ele disse que Peng estava bem. Alguns, incluindo o tradutor da entrevista coletiva, a ouviram dizer “ela estava bem naquele dia”, mas outros pensaram que Yao disse “estamos todos bem naquele dia”.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva