Notícias | Top Spin
Tal mãe, tal filho. Azarenka orgulhosa de Leo.
16/01/2022 às 14h40

Melbourne (Austrália) – Bicampeã do Aberto da Austrália, Victoria Azarenka foi fotografada ensinando seu filho Leo, de 4 anos, a empunhar a raquete durante sua preparação para o primeiro Grand Slam da temporada.

Em uma recente entrevista para Chris Evert, a bielorrussa de 31 anos se abriu sobre sua transformação após a maternidade e contou como Leo mudou sua vida, incluindo o tênis. Leo é fruto de sua relação com Billy McKeague, golfista profissional na época, de quem se separou em agosto de 2017, quando teve de entrar em uma batalha pela custódia do filho, então com 8 meses.

Azarenka disse que o tênis não é mais sua prioridade número 1, mas que ainda sonha em ganhar títulos. "Ainda sinto que estou aprendendo. E acho que não estava preparada para isso. Tive que aprender tantas coisas e me ajustar”, disse Vika.

Depois, a atual número 25ª do mundo traçou paralelos entre sua antiga e a nova perspectiva como tenista. “Antes, era tudo confuso para mim. Não é que eu não me importe com todo mundo, mas eu estava tão focada em mim mesma e no que eu tinha que fazer.”
 
No ano passado, depois de vencer a partida contra Jessica Pegula nas quartas de final de Indian Wells, Azarenka compartilhou um momento de felicidade com os fãs, contando que Leo  tinha visto uma de suas últimas partidas em uma pose de meditação, a imitando. O ex-companheiro foi quem tinha mandado a foto para ela ver.

“Tenho certeza de que ele está assistindo, oi Leo”, disse Azarenka no meio da entrevista em quadra. “Ele foi realmente a coisa mais adorável ontem. Ele fez meu dia, minha semana, acho que até meu mês. Seu pai me enviou uma foto de Leo assistindo minha partida em uma pose de meditação e ele disse: 'Vou ser como a mamãe, meditando'”.

Mas quem sabe ele também possa seguir também os passos da mãe no tênis, já que Azarenka tem sido vista motivando e ensinando o filho a jogar, como quando disputou Roland Garros e agora em Melbourne.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva