Notícias | Dia a dia
Sakamoto, Leite e Daniel jogam em Concepción
16/01/2022 às 13h14

Sakamoto estreia contra o argentino Renzo Olivo

Foto: Luiz Candido/CBT

Concepción (Chile) - Três brasileiros disputam na próxima semana o challenger de Concepción, em quadras de saibro no Chile. O torneio, que vale 80 pontos na ATP, atraiu os paulistas Daniel Dutra da Silva e Pedro Sakamoto, além do carioca Wilson Leite. Todos eles estreiam contra argentinos cabeças de chave.

Sakamoto, de 28 anos e 368º do ranking, desafia o cabeça 5 Renzo Olivo, número 188 do mundo. O experiente paulista venceu o único duelo anterior, disputado no ano passado em Córdoba. Em caso de vitória, pode enfrentar o chileno Benjamin Torres ou o francês Quentin Folliot.

O veterano Daniel Dutra da Silva, de 33 anos e 349º do ranking, é o adversário de Francisco Cerundolo, número 125 do mundo e cabeça 4 do evento. Cerundolo lidera o histórico de confrontos por 2 a 0. O vencedor pode enfrentar o também argentino Matias Descotte ou um jogador vindo do quali.

Já Wilson Leite, 606º do mundo, estreia contra o cabeça 8 Santiago Taverna, jovem de 22 anos e 266º colocado, em confronto inédito no circuito. Se o carioca de 30 anos conseguir vencer, pode enfrentar o peruano Nicolas Alvarez ou o equatoriano Diego Hidalgo.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva