Notícias | Dia a dia | Australian Open
AO apresenta nova arena e quadra de beach tennis
16/01/2022 às 07h42

KIA Arena é a nova quadra do complexo e tem capacidade para 5 mil torcedores

Foto: Diego Diegues/Especial para TenisBrasil
Diego Diegues
Especial para TenisBrasil

Melbourne (Austrália) - Com o início do Australian Open marcado para a noite deste domingo, TenisBrasil foi atrás de alguns bastidores para informar tudo de novo sobre o primeiro Grand Slam do ano. Entre os destaques está a inauguração de uma nova quadra, a KIA Arena, com capacidade para 5 mil torcedores. O estádio leva o nome da montadora, que segue como uma das principais patrocinadoras do torneio. Esportes em franco desenvolvimento como Pádel e Beach Tennis também são as principais novidades, em Melbourne.

"A KIA Arena é a nossa mais nova adição para o evento deste ano. Espero que o público possa desfrutar de mais uma arena de grande tecnologia e conforto", diz a organização do torneio, que investiu na construção de uma nova quadra, bem no meio do complexo.

Ainda na parte externa do complexo, algumas quadras que eram usadas para a treinos dos jogadores foram demolidas. Permaneceram as quadras 16 e 17, onde a organização deve mandar jogos de menor expressão. Os fãs de tênis, que sempre acompanhavam os jogadores aquecendo com seus técnicos, ganharam uma área reservada somente para isso, chamada de "Practice Village". Devido à alta no número de casos de Covid-19, autógrafos não estão liberados para a edição deste ano no local.

Esporte que tem crescido muito no Brasil nos últimos anos, o Beach Tennis também poderá ser visto e praticado em 2022, assim como o Pádel. A organização informou que os espectadores interessados podem ter aulas de 15 minutos, com professores contratados pela Tennis Australia. Todavia, se você já souber jogar, você terá direito a esse mesmo período de tempo para mostrar seu talento. Partidas entre convidados e professores também não estão descartadas.

As crianças terão uma área reservada só para elas, com mini quadras de tênis, parque com atrações e uma vila pequena com várias atividades diferentes para se fazer. No último sábado, as portas do Melbourne Park foram abertas para que os pequenos pudessem ver alguns jogadores, e claro experimentar pela primeira vez o 'AO Kids Arena'.

Entre as opções para quem quiser ir às compras, a Ralph Lauren agora possui os direitos de vender roupas com o símbolo AO, bem famoso por aqui, nessa época do ano. Ao todo, são três lojas espalhadas pelo Melbourne Park, onde os espectadores podem comprar camisetas, casacos, bonés, calças, bolas de tênis, além de pequenas lembrancinhas e até coalas e cangurus segurando uma mini raquete.

Novos espaços de convivência
“The Atrium” é uma das principais novidades em 2022. Por lá, você encontra o famoso café de Melbourne, assim como bebidas e comidas. Além de uma linda localização bem próxima da 1573 Arena, o espaço também reserva uma vista panorâmica sobre Melbourne e o famoso Yarra River. Vale lembrar, que alguns dos principais patrocinadores do evento, como MasterCard, banco ANZ, Marriott Bonvoy e Chubb, possuem uma espécie de área privada com visões privilegiadas das quadras e cardápio preparado por renomados cozinheiros da Austrália.

Já o famoso Grand Slam Oval está de volta neste ano. A área é destinada às pessoas que não curtem muito o tênis e preferem a badalação. Com opções para comer e beber, os espectadores podem escolher entre uma cerveja local, um vinho ou até mesmo um café. Pizza, hambúrgueres e sorvete também são bem-vindos. Logo depois das 19 horas (horário local), algumas bandas locais agitam a noite. Se você ainda se interessar por partidas de tênis, o espaço disponibiliza telões para o público acompanhar as principais partidas do dia.

Comentários