Traralgon (Austrália) - Depois de ter vencido sua partida de estreia no ITF J1 de Traralgon, Ana Candiotto foi eliminada nas oitavas de final do evento preparatório para o Australian Open juvenil. Única brasileira na chave, ela foi superada pela suíça Celine Naef, cabeça 8 do torneio e 17ª no ranking mundial da categoria, com parciais de 6/2 e 6/3.
Candiotto, de 17 anos, é a atual 104ª colocada no ranking juvenil e disputará o qualificatório para o Australian Open da categoria. Por ter superado a estreia de um torneio desse nível, diante da convidada local Elena Micic, e alcançado as oitavas, ela já garantiu importantes 60 pontos no ranking da Federação Internacional.
A jovem paulista também já tem nove pontos no ranking profissional, obtidos nos torneios realizados no Brasil durante a temporada passada. Com isso, aparece atualmente no 1.284º lugar da WTA.
Antes de seguir para Melbourne, Candiotto ainda tem o compromisso de disputar a chave de duplas em Traralgon. Ela estreia no domingo ao lado da taiwanesa Yu-Yun Li contra as norte-americanas Alexis Blokhina e Liv Hovde.