Notícias | Dia a dia
Keys domina final de Adelaide e encerra jejum de títulos
15/01/2022 às 06h44

Último título de Keys havia sido conquistado em abril de 2019 em Charleston

Foto: Adelaide International

Adelaide (Austrália) - A ótima semana de Madison Keys no WTA 250 de Adelaide foi recompensada com mais um título de WTA, o sexto de sua carreira profissional. Em duelo norte-americano na final deste sábado, Keys dominou o confronto contra Alison Riske e fez 6/1 e 6/2 em apenas 1h06 de partida.

Aos 26 anos, Keys disputou sua 11ª final da carreira, a primeira desde janeiro de 2020 em Brisbane. A ex-número 7 do mundo e atual 87ª colocada não vencia um torneio desde abril de 2019 em Charleston. Já a vice-campeã Alison Riske, de 31 anos, alcançou sua 12ª final e segue com três títulos, o último conquistado no fim do ano passado em Linz.

"Estou muito feliz com a forma como joguei hoje. Acho que comecei muito bem e apenas aproveitei o embalo. Em alguns momentos, o jogo poderia ter mudado, mas acho que fiz um bom trabalho apenas me reagrupando e continuando focada no meu lado da quadra. Estou muito feliz por conseguir uma vitória", disse Keys após a partida.

Na última segunda-feira, Keys havia perdido os 305 pontos de sua final mais recente no circuito, e assim caiu 31 posições no ranking. Mas o título faz com que ela recupere 280 pontos e se aproxime de uma volta ao top 50, já que muitas jogadoras perderão pontos de 2020 e 2021 na próxima segunda-feira. "Eu acho que a maior vantagem é que as coisas podem mudar a qualquer momento. Se você continuar com a mentalidade certa e seguir trabalhando duro, as coisas vão melhorar".

Durante a semana em Adelaide, a norte-americana eliminou três cabeças de chave Elina Svitolina, Liudmila Samsonova e Coco Gauff. "Estou muito feliz por ter conseguido fazer boas partidas. Mas a maior coisa que estou tirando desta semana é mesmo depois de estar em posições em que perdia o primeiro set ou as coisas pareciam não estar indo do meu jeito, mas mantive a mentalidade certa de que eu posso descobrir um jeito de vencer. Estava muito consciente disso na quadra".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva